Jorge Arbache

IMG_1915 (2)Jorge tem experiência nas áreas governamental, setor privado, organizações internacionais e academia. Tem se dedicado às agendas de crescimento econômico e de políticas setoriais, incluindo competitividade, produtividade, inovação, tecnologia, educação, comércio internacional, investimentos e competição. É professor de economia da Universidade de Brasília. Foi assessor econômico da Presidência do BNDES entre 2010 e 2014. Antes de se juntar ao BNDES, era economista sênior do Banco Mundial em Washington, DC, onde, dentre outras funções, dirigiu várias edições do relatório anual do Banco Mundial para a África. Jorge é colunista no Jornal Valor Econômico.

Rafael Moreira

3231043Rafael é economista, com graduação pela Universidade de Maryland (EUA) e mestrado pela Universidade de Brasília – UnB. É assessor econômico da Diretoria de Administração e Finanças e coordenador do Núcleo de Novos Negócios Digitais do Sebrae Nacional. Seus interesses de pesquisa envolvem serviços, produtividade, micro e pequenas empresas, economia digital, comércio exterior e empreendedorismo.

 

Colaboradores

Anaely Machado

AnaelyAnaely é economista graduada pela Universidade de Brasília em 2013. Trabalhou na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, onde  obteve experiência em setor público, regulação econômica e advocacia da concorrência. É aluna do mestrado em Economia da UnB, com interesse em pesquisa sobre economia de serviços, competitividade e comércio internacional.